Fascination About minha finalização atualizada



Acresce a este panorama o facto de parte do quadro legislativo (por exemplo, a legislação em matéria de insolvência), de os regimes fiscais e de a regulamentação (por exemplo, em matéria de defesa dos consumidores) em que se apoia o funcionamento dos sistemas financeiros continuarem a divergir na UE e na área do euro.

Notas: Valores baseados nas projeções da margem financeira agregadas para todas as moedas importantes testadas no exercício e para as 111 entidades. As deslocações paralelas são atualmente utilizadas no processo de reporte do risco de taxa de juro da carteira bancária (+/- two hundred pontos foundation para posições em euros); as descidas mais e menos acentuadas baseiam-se nas normas recentes do Comité de Basileia de Supervisão Bancária para o risco de taxa de juro da carteira bancária; o choque do closing de 2010 considera o regresso das taxas de juro a níveis observados pela última vez em 2010, e o choque do closing de 2016 mantém as taxas de juro constantes nos níveis verificados no fim de 2016.

No que respeita ao routine prudencial e às práticas de tratamento de NPL, o levantamento realizado demonstra que instrumentos, tais como inspeções no regional especificamente centradas na verificação dos pagamentos em atraso e da gestão de NPL, desempenham um papel decisivo na deteção de problemas numa fase precoce.

O que a supervisão bancária europeia fez foi, ainda assim, ajudar a reduzir a incerteza acerca da qualidade dos ativos das instituições de crédito, tendo a análise da qualidade dos ativos realizada em 2014 constituído um primeiro passo no sentido desse objetivo. Além disso, assumiu como prioridade a resposta ao problema das carteiras de NPL das instituições de crédito.

Sim, o atual período favorável não vai durar para sempre, pelo que as instituições de crédito devem aproveitá-lo ao máximo, enquanto podem. Quando entrarmos num for eachíodo de abrandamento, será muito mais difícil reduzir os NPL.

Neste contexto, foi também solicitado às instituições de crédito que apresentassem planos de ação claros, precisos e detalhados. O grupo de trabalho centralizado, apoiado pelas ECS, avaliou esses planos de ação, a fim de assegurar a coerência a nível horizontal.

Todas as inspeções centrada no risco de liquidez abrangeram questões de governação, mensuração, acompanhamento e gestão link da web do risco, cenários de esforço, técnicas de mitigação do risco, bem como requisitos de prestação e divulgação de informação.

Existe de facto uma ligação. Regra geral, Basileia III procura preservar requisitos de fundos próprios baseados no risco. Isso faz todo o sentido, dado que requisitos de fundos próprios baseados no risco são eficientes e impelem as instituições de crédito a definir, mensurar e gerir cuidadosamente os seus riscos. Neste contexto, os modelos internos são cruciais. Se não funcionarem corretamente, as instituições de crédito poderão terminar subcapitalizadas e vulneráveis. Como acabei de referir, a TRIM visa assegurar que os modelos internos funcionem corretamente.

Classificação inapropriada de devedores: deficiências na definição e/ou identificação de incumprimento ou posições não produtivas, processos deficientes de monitorização de mutuários de alto risco (sistema de alerta precoce, identificação de diferimento, notações internas), sendo, em resultado, necessárias provisões prudenciais adicionais

O nível de provisões prudenciais é avaliado no contexto do diábrand regular em matéria de supervisão. Como ponto de partida, a autoridade de supervisão determina se as imparidades/provisões de uma instituição de crédito segundo a perspetiva contabilística cobrem as suas perdas de crédito esperadas. Estas são, então, comparadas com as expetativas de supervisão definidas na adenda.

Além da geração e distribuição de lucros, as inspeções no community também contemplaram frequentemente a plausibilidade dos pressupostos estratégicos, da capacidade de execução operacional e das projeções financeiras das instituições de crédito.

A principal mensagem das Orientações sobre NPL em termos de políticas é que as instituições de crédito em causa deem resposta aos níveis elevados de NPL, a título prioritário e de uma forma abrangente, centrando-se na governação interna e definindo planos operacionais próprios e objetivos quantitativos.

Em 2017, a supervisão bancária europeia iniciou uma abordagem verdadeiramente a nível do sistema, com vista a aumentar o número de inspeções com equipas transfronteiras e mistas nos próximos anos. Para o efeito, o Conselho de Supervisão do BCE introduziu uma definição mais precisa de “equipas transfronteiras/mistas” e concebeu um plano de ação.

– RWA) e dos modelos de imparidade, dos vários elementos da estratégia de redução, com uma fundamentação detalhada que corrobore a execução da estratégia e este conteúdo dos objetivos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *